UMA ROMÂNTICA HISTÓRIA DE AMOR
Era uma ver uma linda ovogônia chamada Jubiscréia. Jubs, como era conhecida por suas irmãs, vivia feliz em seu ovário.
Jubs possuía muita saúde e crescia rapidamente, logo se tornando um ovócito I.
Numa certa manhã ao acordar, Jubs descobriu que tinha poderes especiais e que era capaz de se dividir em duas, mas ao se dividir surgiu um pequeno glóbulo polar, chamado Perisclaudo. Ela não sabia como e nem por que ele havia surgido, mas se tornaram grandes amigos. Também descobriu que não era mais um ovócito I e sim um belíssimo ovócito II.
Foi então dar uma volta, mas já como não podia se movimentar de forma eficaz teve ajuda dos cílios, “pelos” existentes nas tubas uterinas, que era onde queria passear. Jubs sentiu então a presença de visitas, mas não eram 100, 200 visitas, mas sim milhares delas. Não sabia por que estavam ali, mas enviou sinais químicos para que chegassem logo. E logo elas chegaram… Uma enxurrada de adoráveis espermatozóides veio ao seu encontro. Rapidamente ela entendeu que eram todos pretendentes, todos esperando a chance de poder fecundá-la, mas ela era jogo duro e não iria deixar qualquer um fecundá-la. As células foliculares e a zona pelúcida a ajudaram nesse complicado jogo, aumentando sua proteção. Elas também achavam que apenas o espermatozóide vencedor deveria fecundar Jubs.
Enfim chegou Crodoaldo, um magnífico espermatozóide, belo e forte, que com toda sua força, fez de tudo para conquistar Jubs. Ela, por sua vez, apaixonou-se a primeira vista e não lutava contra essa paixão enlouquecida então Crodoaldo logo conseguiu fecundá-la.
Vendo a felicidade do ovócito II, as células foliculares e a zona pelúcida tornaram ainda mais fortes à proteção daquele ovócito II, para que nenhum espermatozóide pudesse estragar a felicidade do casal.
Quando Jubs e Crodoaldo se uniram, não foi uma união qualquer, mas se tornaram verdadeiramente um só. Aquela louca paixão originou um forte óvulo, além dele um querido glóbulo polar. Perisclaudo, o glóbulo polar amigo de Jubs estava cansado de toda solidão, iniciada após a ida de Jubs e por fim decidiu-se dividir-se, originando dois glóbulos polares.
Para curtir aquela nova união, Jubs e Crodoaldo resolveram até viajar, indo conhecer as magníficas paredes do útero. O lugar era extremamente encantador e eles acabaram decidindo que iriam ficar por ali mesmo, finalmente estabelecer a vida por ali.
Aquele lindo óvulo logo cresceu, se desenvolveu, e do magnífico feto que se tornou nasceu uma bela criança, cabelos pretos, olhos castanhos… Uma criança muito linda e talentosa, conhecida como Amy Whinehouse. Mas não se importe, tais informações são irrelevantes, só nos importa saber que tal criança nasceu de um forte romance, Jubs e Crodoaldo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário