Pessoal,
Seguem mais contribuições artísticas!
Primeiro do Felipe Felix, da 211! Ele escreveu um texto sobre a embriologia. Questionamentos beeeem interessantes em relação ao que temos conversado:
Questionamentos...
Minha existência se deu por transformações,será então errado eu querer me transformar agora?E será que eu viveria sem me transformar?
Minha existência deu-se a partir de uma célula única,posso eu então ser único em minha sociedade?Poderei ser aceito “simplesmente” pelo aquilo que sou?
Se derivamos de uma única “coisa”,Devemos ser todos iguais?E cabe a mim ou a você, responder estas perguntas?
Outra contribuição é uma imagem que para a Victória da 212 representou o desenvolvimento embrionário de forma artística! Ela relacionou a imagem, as cores em que estão pintados os acrobatas, às cores das células (ainda que não são específicas). Além disso à posição das células durante as clivagens. Alguém vê mais analogias legais nessa imagem e na embriologia?
A Júlia, também da 212, enviou esta outra imagem abaixo. Ela viu na vagem a imagem do desenvolvimento embrionário, pois a vagem também cresce dentro de uma vagem! Legal também e podemos pensar nas diferentes clivagens né? Ah e outra coisa, as plantas também desenvolvem embriões. Quando vocês comem milho, olhem pra ele. A partezinha mais amarela clara, é o embrião! =)
Legal gente, vamos mandar coisas!!!
Buenas noches!
Nenhum comentário:
Postar um comentário